Home

Conheça-nos

Cursos

Agenda

Contato

E-mail

 

O Centro de Valorização e Integração Humana - GENTE RE-GENTE foi fundado no dia 12 de outubro de 1992, na cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná - Brasil.

Esta obra consolidava uma grande atividade missionária e de evangelização por todo o Brasil com mais de 20 anos de existência realizado pelo Padre John Peter O’Connell – conhecido como Padre Jack sacerdote e membro da Sociedade de Missionários dos Santos Apóstolos – MSA.

Participaram junto com Padre Jack (idealizador), como fundadores da instituição: Álvaro Doubek, Amabília Wanderley, Ana Terezinha Slusarz, Ir. Anelise Fleischhauer, Carmen Lúcia de Carvalho, Irineu José Rubini, José Carlos de Carvalho, Lincoln Preis, Lúcia Maria Coimbra, Maria Rita Dumont Brenner, Nadir Maria D. Doubek, Natalina de Bastiani, Olavo Rodrigues de Araújo Júnior e Zenóbio Agostinho Slusarz.

O GENTE RE-GENTE surgiu do desejo de criar um lugar que congregasse pessoas e fosse para elas uma escola de equilíbrio e integração humana, levando-as a reeducação do ser, uma escola de amor mais humano e mais divino, ajudando-as a conhecer-se a si mesmas, a valorizar-se, com uma consequente libertação integral do ser.

A filosofia do GENTE RE-GENTE está centrada na Santíssima Trindade: Pai, Jesus Cristo e Espírito Santo. Seu constante alimento, o Evangelho de Jesus Cristo, o chamado de sua Igreja. Evangelizar os profissionais liberais e os meios de comunicação, despertar e descobrir lideranças cristãs no mundo contemporâneo, fazer as pessoas redescobrirem sua história sagrada, sua filiação divina, formar comunidades e fraternidades polivalentes, com várias equipes, livres para o "amai-vos uns aos outros como eu vos amei " (Jo 13, 34-35).

Esta é a busca constante e permanente do GENTE RE-GENTE.

No dia 14 de outubro de 1995, foi realizada uma celebração presidida por D. Murilo Krieger, bispo diocesano, e concelebrada pelo Padre Jack, em seguida houve a benção das instalações do GENTE RE-GENTE.

   

 

Home Conheça-nos Cursos Agenda Contato  

Copyright 2015 - Gente Re-Gente